Quem inventou a casquinha de sorvete?

BRASIL GANHA PRÊMIO DE MELHOR CASQUINHA DO MUNDO
Cada vez mais em destaque no país e no mundo, a gelateria brasileira tem surpreendido a todos nos concursos mundiais. O mais recente campeonato, a Copa do Mundo Gelateria 2012, coroou o Brasil como dono do troféu de Melhor Casquinha do Mundo.
Realizado em Rimini, na Itália, a copa está em sua 5ª edição. A equipe brasileira possui cinco integrantes, incluindo seu "capitão", Frederico Samora. "Trabalhamos duro para colocar o Brasil em lugar de destaque, pois o nível mundial da competição cresce ano a ano", afirma o chef gelatiere, que também é vice-presidente da Associação Brasileira dos Confeiteiros e Sorveteiros (Abraces).
Fred, como é chamado, passou 20 dias no final de 2011 treinando na Suiça e na Itália, atrás de tendências e novas técnicas para aprimorar as criações brasileiras durante o concurso.


Fonte: portalrcr


UM POUCO DE HISTÓRIA...


A invenção da casquinha de sorvete é controversa. Um imigrante italiano chamado Italo Marchiony reclama a autoria porque registrou uma patente de uma máquina de fabricação de casquinhas antes que alguém tivesse a ideia. Entretanto, há registros de franceses tomando sorvetes em copos confeitados ou em casquinhas muito antes da casquinha de sorvete norte-americana ser desenvolvida.


Independente de quem a tenha inventado, a casquinha de sorvete imprimiu sua marca na Exposição de Compras de Louisiana, em 1904, em St. Louis, no Missouri, com freqüência chamada de a Feira de St. Louis de 1904. Há histórias conflitantes sobre fabricantes de waffles que começaram a vender waffles dobrados em forma de casquinha para os fornecedores de sorvete cujos pratos tinham acabado. Seja como for, os fabricantes de waffle e os fornecedores de sorvete fizeram sucesso na feira e a ideia de tomar sorvete em uma casquinha comestível realmente agradou.
Abraços
Adriene

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEIRO DO VENTO - com palitos de picolé

Nossas Quiches - Sucesso Total!