As maravilhas do inverno linense

Nas minhas caminhadas ao entardecer passei a levar comigo a máquina fotográfica para registrar as maravilhas que encontro pelas ruas, praças e residências de Lins.

Passando pelo Unisalesiano não dá pra não olhar para esse gigante cor de rosa.
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !
As pessoas, no corre-corre diário nem percebem esses detalhes, que estão alí, gritando: "Ei, você, olha o que estou lhe oferecendo para embelezar seu dia e encher seus olhos de cores nesses dias cinzas de inverno."
No Jardim Morumbi algumas belezas estonteantes, saltando sobre os muros.

E eu, de tanto olhar para essas belezuras levei um tropeção e quaaaaase fui de boca ao chão, bem na frente de um bar, ui (abafa). Depois da raiva acabei rindo da situação (fazer o quê?). Mas não perdi o entusiasmo e fui fotografando os pontos coloridos perdidos na vegetação seca do inverno.

Gente, olha só para essa árvore exótica! Que é isso? Lindo demais! Alguém sabe o nome dela? Tá lá no Jd Morumbi, logo virando uma esquina você se depara com ela.

Quero continuar registrando as coisas lindas da nossa cidade. Já pensou quando chegar a primavera?

Até pé de incenso eu encontrei hoje (foto superior).
Senti um cheirinho de mosteiro e alí estava ele, quase  batendo na minha cabeça.

E sabe, tem gente que cuida tão bem de seus jardins, calçadas e árvores.... e, infelizmente, têm aquelas que... bem, deixa pra lá.
Olha a grade dessa casa de esquina. Ainda bem que tiveram a feliz ideia de não colocar um muro enorme. Bem na esquina, chama a atenção pelas flores da trepadeira.
Para quem ler este post e souber os nomes dessas árvores (ou arbustos) pode colaborar com seu conhecimento. Ficarei muito agradecida porque não sei nada de botânica. hehehe.

Na volta, quase chegando em casa, ví essa coisinha linda que fez meus olhos encherem de lágrimas. Tão velhinha e ainda florindo, insistindo, lutando em viver. Bravamente ela ainda floriu, até a cortarem. Será que ainda te encontrarei no próximo inverno?
Um gde abraço florido e cuidem bem de suas plantinhas. Elas merecem o nosso carinho.

Adriene

Comentários

  1. Oi Adriene.
    Tudo bom?
    Amei as fotos de Lins florida. Eu amo a roseira sem espinhos, que dá a rosa cor amarelo no miolo e as pétalas de fora ficam num tom meio alaranjado...Ganhei um pé plantado só que ainda
    não chegou aqui na minha casa...
    Abçs
    Mariangela

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariangela!
    Que bom ver vc aqui no blog. Ainda não rolou nosso reencontro mas logo nos veremos. Por enquanto vamos nos contentando com o telefone.
    Bjs
    Adriene

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriene
    Linda idéia, quanta beleza deixamos de ver pela nossa correria do dia a dia.
    Adorei a idéia.
    Saudades
    Bjs
    Aninha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito importante para nós.
Obrigada pela visita.
Adriene e Mauricio

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEIRO DO VENTO - com palitos de picolé

Nossas Quiches - Sucesso Total!