27 de fevereiro de 2011

Dando uma mãozinha aos passarinhos

Hoje, logo cedinho, fomos plantar nosso pequeno pomar na floreira sobre a fachada da sorveteria. Pleno domingo, quase madrugada... acho que marido não achou um bom programa pra iniciar o dia, mas enfim, as plantinhas não podiam esperar.

O primeiro pé de araçá (lado esquerdo)

Desde aquela postagem sobre a falta de passarinhos (leia aqui) que a inquietação não me larga porque o assunto mexeu muito comigo. Falei, protestei etc e tal e cheguei até a me comprometer com um cliente/leitor do blog que nós iríamos refazer nossa floreira e plantar outra árvore no lugar da Resedá que anda muito doentinha.

O segundo pé de araçá (lado direito)

A jabuticabeira no centro da floreira

E, eis que ontem fomos comprar nossas árvores frutíferas num viveiro próximo a Lins. Foi complicado chegar num acordo com o marido entre as várias opções, como se a gente tivesse um sítio à nossa disposição para plantar tudo o que queríamos, mas enfim, chegamos num consenso e trouxemos dois araçás (minha fruta predileta) e uma jabuticabeira híbrida. Orientaram-me no viveiro que a híbrida dá frutos mais cedo. E não é que ela já tinha algumas frutinhas? Olha aí!

 Na floreira temos: alecrim, manjericão, cambará, jabuticaba, araçá, e uma florzinha que esqueci o nome.

Depois de tudo plantado, colocamos adubo e regamos.



Olha meu gengibre e meu sino dos ventos, felizes pelos novos companheiros de janela.

E no final do dia... chuva!!! As plantinhas ficaram super felizes! Olha lá em cima como ficaram lindas!

Agora é conter a ansiedade até que a mãe natureza faça a parte dela. E, além da ansiedade tenho que controlar também os intrusos, sabe quem são, né? Uns meninos gigantes que moram aqui...

E que venham os pássaros! As borboletas! As fadas! Os gnomos! ENFIM, A VIDA!

Um grande abraço e uma abençoada semana.

Update: ainda não chegamos a um acordo a respeito da árvore que vai substituir nossa Resedá na frente da sorveteria. Hoje também cuidamos dela, adubamos, podamos alguns galhos doentes e vamos tentar salvá-la. Por que matar a pobrezinha, não é? Depois eu mando notícias a respeito da saúde dela, ok?

5 comentários:

  1. Oi Ene! Adorei sua rerportagem sobre os passarinhos. Achei mto interessante. E até comentei c meu pai e meus filhos! Aqui já fizemos nossa parte e meu pai( lembra-se do S. Jorge?), pois é, ele mesmo, plantou um pé de jabuticaba, um de acerola e vários de palmito( pupunha) e os passarinhos já fizeram vários ninhos principalmente no pé de acerola e no pingo de ouro tb q tem beirando o muro.
    Parabéns pela iniciativa de vcs. Espero q outras pessoas sigam o exemplo.
    Bjs, bjs, bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Soraia, que bom te ver aqui!
    Claro que me lembro de seu pai - pessoa culta, educada e gente assim cuida do planeta fazendo a parte dela, embora pareça pequena diante de tamanha devastação do planeta, mas não importa, pelo menos está agindo. Quem fica parado é pedra, não é?
    Se todos nós plantássemos uma árvore frutífera já pensou quantos pássaros usufruiriam dela?
    Fico triste de ver belos jardins na frente das casas ma infelizmente sem nenhuma fruta, sem árvores maiores... Enfim, vamos fazendo a nossa parte, não é? Parabéns vcs tb pela bela iniciativa.
    Um gde abraço.
    Apareça para um cafézinho (ou sorvetinho, hehehe)

    ResponderExcluir
  3. Legal Dindo, boa idéia Ene, vc será a maior beneficiada pois não haverão mais os pernilongos a te perseguir, só que não precisava ser de madrugada,saudades abraços e beijinhos

    Célia Regina Perin Pereira

    ResponderExcluir
  4. Oi Célia!
    E aí, curtindo São Paulo? Pena que as chuvas estão castigando a cidade.
    Obrigada pelo comentário e espero que os pernilongos realmente me deixem em paz. Êta bichinho que sabe deixar as pessoas nervosas.
    Amanhã vou tomar um cafezinho contigo pra me contar as suas aventuras na capital.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tão bonito o vosso gesto. As Fadas seguramente estão felizes e agradecidas.
    Eu agradeço em nome delas e das aves.
    Obrigada.

    Beijos mágicos

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.
Obrigada pela visita.
Adriene e Mauricio