Picolés e feriado

Olá! Depois de quatro dias de muito agito aqui na Branca devido ao feriado prolongado, finalmente uma pausa para postar no blog.
Os picolés são sempre benvindos pra se refrescar rapidamente e com praticidade, principalmente quando optamos por picolés de frutas. Na programação para atender o feriado prolongado produzimos aproximadamente 1.300 picolés -  limão, abacaxi, tangerina, groselha e maracujá.
Apesar da correria ainda sobrou um tempinho para fotografar algumas etapas durante a produção.

Começamos pela higienização das frutas e em seguida extraimos o suco através de extrator ou de liquidificador, depende do tipo de fruta.


Depois de preparar a receita é hora de encher as fôrmas próprias para picolé.


Levamos para a produtora que já deverá estar a 30 graus negativos. Colocamos as paliteiras previamente montadas e aguardamos o congelamento dos picolés.

Após o congelamento, as fôrmas são mergulhadas em água para que os picolés se soltem. Em seguida serão embalados e armazenados nos freezers.


Logo estaremos postando mais fotos da produção dos picolés de leite e Skimos. Aguardem...

Aproveitando o momento, queremos agradecer a visita do pessoal do Moto Clube 100 Pressa de São Paulo que passaram algumas horinhas aqui conosco e, sem pressa, apreciaram nosso sorvete. Venham mais vezes.


Abaixo, seguem algumas fotos do interior da Branca. Procuramos deixar o ambiente alegre e acolhedor para você desfrutar de momentos agradáveis com seus amigos e familiares.



Um grande abraço a todos e bom "restinho" de semana.

Comentários

  1. Manda um picolé pra mim!!!!
    Parabens pelas post.... muito legal ver o passo a passo da produção.
    Estou muito curiosa para ver a Branca de cara nova. Beijos e muita saudade!!! Má

    ResponderExcluir
  2. OLÁ! MORO EM MAGÉ, INTERIOR DO RJ E ESTOU QUERENDO MONTAR EM CASA UMA FÁBRICA DE PICOLÉS E SORVETES. ADOREI OS POSTS. TUDO DE BOM...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito importante para nós.
Obrigada pela visita.
Adriene e Mauricio

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEIRO DO VENTO - com palitos de picolé

Nossas Quiches - Sucesso Total!